sexta-feira, 14 de setembro de 2007

As Escutas que tramaram a Sara Pina

Como toda a gente sabe, Souto de Moura vinha falar de Segredo de Justiça, e sorrir depois, como o Gato da Alice, enquanto, à noitinha, no conforto do seu gabinete, Sara Pina se escarrapachava no sofá, e despejava tudo, por telefone, para o "Correio da Manhã".

Uma coisa que não se faz, porque o cidadão deve ser mantido na ignorância, sobretudo dos Segredos de Justiça que incluem Segredos de Estado.
Acontece que, nas limpezas de Verão, puseram tudo no Fitão (contentor das gravações).

Fui lá e recuperei quase tudo...


* * * * *



[…] O.R. – ‘môr, é o Orlando outra vez…
Sara Pina – Queres o quê, desta vez?... Mais do mesmo, ou uma “espanholada”?... (risadas)
O.R. – (risadas) Mais do mesmo e, depois… uma “espanholada” (risadas).
S.P. – Olha, mais do mesmo, escreve aí: no P.S. são todos pedófilos, no P.S.D. são todos pedófilos, no C.D.S./P.P. são quase todos pedófilos, se descontarmos as bichas clássicas e as bichas casadas, no P.C.P., não são todos pedófilos, mas gostavam de ser, e no Bloco de Esquerda nem imaginação têm para isso. Chega?...
O.R. – Há testemunhos disso?...
S.P. – Todos os que tu quiseres. Sabes que sou especialista nisso. Os que não há, eu invento, sou especialistérrima em fazer vozinhas, desde a Branca de Neve ao Miguel Sousa Tavares, “after sniffadela” (risadas)…
O.R. – Mas já sabes que isso é o tipo de informações que não me dá tesão nenhuma…
S.P. - Ó, filho, tu queres saber então o quê?... Gravações, com gravador no bolso, das excursões às putas dos gajos que andavam no “Apito Dourado”?... Tenho cá tudo, e já em DVD… Queres gravações dos gajos do CDS/PP a mandarem vir massagistas de Espanha?... São QUILÓMETROS de fita!... Queres as gravações todas das conversas do Carlos Cruz com a Marluce?... Nós cá temos isso tudo (risadas) Isto parece a Biblioteca Nacional, mas na versão “Jornal do Crime”… Espera (silêncio) Tenho de ir ver se o Cota não está cá…
O.R. – O Cota?...
S.P. - Sim, o Souto Moura, um horror, ando sempre assustada, tenho a impressão de que ele pensa que eu, quando estou ao telefone, ou estou a passar informação, ou a fazer sexphone (risadas)… Sabes quando é que foi de chamadas de Valor Acrescentado, só o mês passado?... (risadas) 300 000 euros, isto sem contar com os meus anúncios eróticos no teletexto 603 da S.I.C.: mando sempre aquela cena…
O.R. - … a da viuvinha?...
S.P. – YES!.. YES!... YES!... (risadas) mal mando para lá o sms da “viuvinha procura…” são MILHÕES de sms, de chamadas de resposta, fico logo toda molhada, é até às cinco da matina, o Estado paga, quando o Cota chega, digo sempre que estive a fazer horas extraordinárias, aliás, todas as minhas horas são extraordinárias (risadas)… Tudo aqui, na Procuradoria, é extraordinário (risadas)
O.R.- Escuta, diz-se que o Carlos Cruz conheceu o Carlos Mota numa garagem…
S.P. – Sim, no Dafundo, tem uma porta cor de laranja e uma mossa do camião da Câmara que lá bateu, ele, o Carlos Mota, o Cândido Mota, o Vítor de Sousa. Temos cá a gravação, o Vítor de Sousa começava sempre por dizer que estava com a borda em baixo, precisava de um macaco hidráulico que lhe alavancasse aquilo para cima (risadas) Gania que nem uma correia de transmissão (risadas) Queres os dias, as horas e a duração?...
O.R. – Manda por fax, depois.
S.P. – Mas não ponhas as fontes, que o Cota anda desconfiado.
O.R. – Claro.
S.P. – (silêncio)
O.L. – Então?...
S.P. – Estou a ler aqui uma passagem do Casa Pia que até estou toda húmida… (pausa) Parece que usavam o óleo da Castrol para untar aquilo, quando não entrava. A do Carlos Cruz é uma coisa gigantesca, com umas malhas, tipo pescoço de girafa (pausa) Ai, filho, estou mesmo a ficar húmida de te contar isto… Não queres fazer sexphone, enquanto eu te passo a informação?...
O.L. – Bute nisso, querida…
S.P. – Já tás com ele de fora?...
O.L. – Yep… Todo aberto…
S.P.- Prepara-te que te vou ler então a parte da Marluce e os 7 Anõezinhos da Linguinha Gulosa… Mas não manches as calças…

(corte na gravação)

Neste blogue praticam-se a Liberdade de Pensamento e Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Sem comentários: