sexta-feira, 14 de setembro de 2007

As Escutas do "Casa Pia" II

CD10 (Minuto 100, 32'')
[...] O.R. - Dr. Adelino Gr***: vamos começar pelo começo. A bichice é mesmo uma grande granja...

A.G. - (risada) É verdade. Nós metemo-nos nisto, e depois não queremos outra coisa...

O.R. - Reconhece então que a sua passagem pela Casa Pia, e subsequentes abusos e violações, foram uma mais valia na sua vida.

A.G. - Reconheço, mas apenas a partir dos 16 anos. Até lá, continuo a considerar que é matéria sobre a qual deverei ser regiamente indemnizado.

O.R. - Bibi várias vezes negou tê-lo violado...

A.G. - (silêncio) Isto não está a ser gravado pois não?...

O.R. - É evidente que não.

A.G. - Então, é assim: é evidente que eu nunca fui violado pelo Bibi.

O.R. - E a esta distância, consegue explicar por quê?...

A.G. - É muito simples: é porque ele não fazia o meu género. Nunca fez. Sempre escolhi os homens que eu queria que me violassem. Dentro e fora da Casa Pia, nomeadamente nos chichis da defunta Estação de Belém, comboio e barcos.

O.R. - Como caracterizaria, na generalidade, o perfil desses violadores?...

A.G. - Uns porcos autênticos, capazes de abusarem de uma criança ingénua como eu fui, sou, e sempre serei!...

O.R. - Quais as consequências mais graves que retira desses abusos?...

A.G. - O terem-me tornado num "Nelo", casado, pai de três filhos, e condenado toda a vida a ter de ser "comido", por fora, por outros homens casados...


(Minuto 123, 39'')


O.R. - Como companheira de uma grande parte de vida do Ca*** Cr***, o que lhe ocorreria dizer, numa só frase, em defesa dele?

Marluce - Se o Carlos é pedófilo, eu também sou!...

O.R. - Como explica, então, que na opinião pública se tenha gerado um quase consenso em como o seu "ex" é culpado de qualquer coisa?...

M. - Porque as pessoas são muito más, têm muita inveja, e, no fundo, no fundo, o que as faz falar é que também gostariam de ter sido convidadas para as festas, e nunca foram!...

O.R. - As "festas"?...

M. - Sim, as "partouzes", as despedidas de casado, a Noite do Anal, as sanduíches brasileiras, a Festa do Pau de Chocolate, a "Soirée" Búzios, o Jogo do Rebenta... Tanta coisa... Está tudo fotografado e filmado. Sabe como o Carlos é: ele ADORA ter tudo em cassettes. Aliás, estamos as duas, eu e a Raquel, a passar agora tudo para DVD, mas é tanta coisa, o Carlos vai adorar, quando o conseguirmos tirar da prisão. No fundo, está a ver, é o trabalho de uma vida inteira...

O.R. - ... que levantou muitas invejas, de outras pessoas do mesmo sector...

M. - Está a falar do Hermann?... Odeio esse homem: é capaz de vender o escalpe da mãe, se isso render dez tostões, dos antigos... Já devia estar indiciado, esse homem, e preso. Ele dentro, e o Carlos cá fora.

O.R. - Mas parece que a história do adolescente não batia certo quanto ao dia...

M. - Não batia certo, por causa do fuso horário. É evidente que ele podia ter estado a chupar o rapaz num dia, e na véspera já estar a filmar, de novo, no Rio de Janeiro. Tudo depende da velocidade da viagem. Quantas vezes me aconteceu vir de São Paulo, com a rata ainda a pingar de uma boa chouriçada e só me sentar no bidé no dia seguinte, com a sensação de ser sempre hoje. Esse homem é um nojo, o Carlos é que é bom, é sincero e está inocente. Aliás, se o Carlos é pedófilo, eu também sou pedófila.!...

O.R. - Nessas suas festas, lembra-se de algumas caras conhecidas, nomes importantes dos meios culturais, empresariais e da política?...

M. - Desculpe que lhe diga... Acha que eu ia convidar e me ia depois lembrar de outras caras que não fossem conhecidas e importantes?... Para isso bastavam os ranhosos, que a gente ia buscar à Casa Pia... Por amor de deus...

O.R. - Há algum nome que lhe dê mais prazer recordar?...

M. - Aquele Ministro delicioso, que depois se demitiu: ele fazia sempre o papel de Lola. Vestia-se de sevilhana, e começava para trás e para diante, a abanar o leque, a apalpar-lhes as braguilhas e a sussurrar-lhes aos ouvidos, com vózinha de Carmen: "faççççççççççççço tuuuuuuuuuuudo....." Uma delícia. Só que eles raramente acreditavam, porque ele tinha uma barba muito cerrada. E quando vinha com aquele Engenheiro do Norte, que também foi Ministro da Defesa... Nunca mais se ouviu falar dele, deve ter jubilado de luxúria, era um "must", uma vez vieram os dois, um de Lola, o outro de Carmen Miranda, foi uma noite latina, uma coisa maravilhosa, o Dr. Bal***mão a tocar à porta, para levar os filhos para baixo, e nós com as saias todas à cabeça, o Fi*** Gouv***, o Letr*, o Cha***na a fazer a Dança do Cu-de-Puto-é-baliza... era com cada pontapé. Ai, estou morta para que declarem o Carlos inocente, para nós podermos voltar a ter uma vida social animada!...


(fim da gravação)


Neste blogue praticam-se a Liberdade de Pensamento e Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Sem comentários: